Trabalhar em casa pela Internet

Trabalhar em casa pela Internet é uma realidade para milhões de brasileiras

Para muitas mulheres antenadas, o sonho de trabalhar em casa pela Internet ainda é uma coisa um pouco distante, às vezes até mesmo por desconhecerem as alternativas disponíveis nesta área, que, diga-se de passagem, são muitas.

Para facilitar a vida de vocês que desejam saber como trabalhar em casa pela Internet, a equipe Mulheres Empreendedoras pesquisou e entrevistou alguns profissionais do mercado para montar um pequeno roteiro que certamente irá ajudar você a transformar esse sonho em realidade.

As opções de trabalho em casa pela Internet

Com o crescimento da vida digital, o que não falta hoje em dia são opções para trabalhar em casa pela Internet, e se você ficar bem atenta perceberá que surgem novas alternativas a cada dia, basta ter uma boa ideia e conhecer bem as ferramentas disponíveis.

A partir de um Home Office bem estruturado e conhecimento das técnicas e ferramentas disponíveis no mercado, você pode montar um negócio muito lucrativo em casa trabalhando pela Internet.

Dicas sobre como trabalhar em casa pela Internet

O grande problema é que muitas vezes não identificamos essas oportunidades, seja por desconhecimento do mercado ou por uma falta de percepção do potencial que existe nos negócios online.

Vamos enumerar, portanto algumas opções para quem deseja trabalhar em casa pela Internet e montar um negócio sólido e com um grande potencial de crescimento.

Franquias virtuais

Para quem deseja começar a trabalhar em casa pela web e gostaria de contar com a experiência de quem já atua no setor, a opção por franquias virtuais pode ser uma boa opção.

Existem atualmente no Brasil algumas opções neste setor como franquias de lojas virtuais, guias de negócios e agências de marketing digital em home office, que podem ser o início para quem deseja montar um negócio na Internet.

Criação de uma loja virtual

Nos últimos anos o e-commerce brasileiro vem crescendo a uma taxa média de aproximadamente 25% ao ano e essa é uma atividade que, em pequenas proporções pode ser desempenhada em casa.

Segundo projeções da consultoria e-Bit em seu relatório Webshoppers, é esperado um faturamento de R$ 35 bilhões para 2015 e um novo ciclo de crescimento em 2016, apesar da crise pela qual passamos. Segundo o relatório, só no primeiro semestre de 2015, o incremento nas vendas foi da ordem de 13%, com um faturamento de R$ 18,6 bilhões.

Atualmente montar uma loja virtual está ao alcance de qualquer pessoa, já que existe a opção de alugar uma plataforma de e-commerce com um custo muito baixo. Existem diversas empresas fornecedoras de plataformas de e-commerce atualmente no Brasil, portanto, o software não é mais problema.

O caminho do sucesso nesse negócio é em primeiro lugar, entender exatamente como funciona, o que pode ser feito participando de um curso de e-commerce para conhecer detalhes do funcionamento desse mercado para depois planejar detalhadamente seu projeto.

Brechó online

Ainda na categoria do comércio eletrônico, uma tendência que vem ganhando força no Brasil são os brechós online. Muitas empreendedoras viram neste modelo de negócio uma boa oportunidade para ganhar dinheiro na Internet trabalhando em casa.

O funcionamento do negócio é bem simples e basicamente consiste em conseguir mercadorias usadas e vendê-las pela web. Você pode trabalhar com estoque próprio ou simplesmente intermediando operações entre os visitantes do seu site.

 

Venda de espaços publicitários em sites e blogs

Opções para trabalhar em casa pela Internet muito lucrativas

Essa é uma das formas mais comuns de se trabalhar em casa pela Internet. A criação de um site ou blog que tenha acessos o suficiente para gerar uma boa receita com a venda de espaços publicitários já é a principal fonte de receita de muita gente.

Ao contrário do que muita gente imagina, conseguir anunciantes não é nada difícil, principalmente se você trabalhar com programas de afiliados como o Google AdSense. Nesse programa, o Google insere anúncios no seu site e você ganha um percentual do que é pago ao Google.

Existem também outros programas de afiliados que podem ser muito lucrativos, dependendo do seu tipo de site.

 

Marketing digital em home office

Uma opção cada vez mais frequente para que deseja trabalhar em casa pela Internet é a prestação de serviços de marketing digital em um home office. Com a tecnologia que dispomos hoje em dia, montar uma pequena agência digital em casa não só é viável, como também pode ser um diferencial.

Como as grandes agências de marketing digital possuem custos elevados, o profissional com uma especialização em marketing digital, que se propõe a prestar serviços para pequenos e médios empresários, tem um mercado gigantesco a sua frete, e pode exercer essa atividade em sua própria casa.

Produção de conteúdo

O crescimento do marketing de conteúdo vem obrigando as empresas a desenvolverem cada vez mais conteúdo de qualidade para alimentarem seus sites, blogs e redes sociais e isso cria uma ótima opção de trabalho em casa pela Internet para quem tem facilidade na área de redação e pesquisa.

A grande maioria das empresas não possui equipe própria de conteúdo e por isso um número cada vez maior delas vem buscando em profissionais free lancers a fonte desse conteúdo. Essa é uma atividade bem forte no exterior e aqui no Brasil já começa a chamar atenção de alguns profissionais na área de comunicação e jornalismo.

Criação de infoprodutos

Outra alternativa para quem deseja trabalhar em casa pela internet é a criação de infoprodutos como cursos e e-books. Esse é um mercado que vem crescendo muito no Brasil e que você pode explorar caso tenha um conhecimento em determinada área e deseja comercializar essa sua tecnologia.

O importante para ser bem sucedido nesse tipo de negócio é produzir um material de qualidade, tanto do ponto de vista do conteúdo quanto da apresentação. A comercialização é fácil, podendo ser feita através do seu próprio site ou marketplaces como o Hotmart.

Pesquisas remuneradas

Uma outra dica para quem deseja trabalhar em casa pela Internet é responder a pesquisas remuneradas, um negócio que pode lhe garantir uma renda extra no final do mês e que você pode desenvolver até mesmos em suas horas vagas.

O funcionamento é muito simples. Você se cadastra em sites especializados em pesquisas remuneradas e responde aos questionário que recebe, acumulando pontos que podem ser sacados quanto você atinge um determinado patamar.

 

Opções para trabalhar em casa pela Internet em redes sociais

Além dessas formas de trabalhar em casa pela internet, temos também as redes sociais, que vem criando uma série de oportunidades de trabalho no ambiente online. O que é preciso para pular do mimimi no Facebook para a turma que ganha dinheiro? Transforme-o em uma ferramenta profissional.

O Facebook Marketing é uma realidade e a marca que a ignorar estará assinando sua sentença de morte à médio prazo. A opção por estar nas mídias sociais não é mais da empresa, ela é do mercado. Por isso criar páginas profissionais e gerenciá-las passou a ser uma ótima opção para ganhar dinheiro no Facebook trabalhando em seu home office, por exemplo.

Com o crescimento das redes sociais o que não faltam são oportunidades nesta área.

Como você acabou de ver, o que não faltam são boas ideias para quem deseja trabalhar em casa usando a Internet e ganhar um bom dinheiro. Só depende da sua dedicação e trabalho.

 Por Josiane Osório
Fonte: http://www.mulheresempreendedoras.net.br/trabalhar-em-casa-pela-internet/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *