Ideias de trabalho em casa

Ideias de trabalho em casa

Muita gente sonha em trabalhar no conforto do seu lar, o que traz muitas vantagens como fazer o próprio horário, ficar perto dos filhos, economizar com transporte, roupas e outros gastos. Alguns cuidados também são necessários como disciplina e organização e, acima de tudo, espírito de iniciativa mas não encontram ideias de trabalho em casa para iniciar.

O que você precisa para ganhar dinheiro de casa:

Decida o que você quer fazer.

  • Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.
  • Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.
  • Aprender o básico em informática é imprescindível nos dias de hoje. Procure uma escola de computação registrada e séria que ofereça cursos rápidos sobre como navegar na internet. Algumas oferecem cursos de online commerce e ensinam como fazer a divulgação do produto ou marca, seja nas redes sociais ou usando outras ferramentas, bem como criar uma extensa network, que facilitará o desenvolvimento de seu negócio. Talvez você desenvolva uma tarefa que não precise sequer usar o computador, mas é bom entender de recibos, contratos, orçamentos, contabilidade para organizar e tocar seu negócio de forma que saiba se virar quando precisar.
  • Ter um espaço de trabalho em casa é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado. Neste artigo demos algumas ideias sobre como organizar seu escritório em casa.
  • Consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir. A melhor coisa é fazer tudo certo, e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

Veja abaixo ideias de trabalho em casa que podem ser feitos a partir de casa, dependendo dos talentos e experiência de cada um:

1. Marketing e Propaganda

Muitos blogueiros ganham dinheiro colocando anúncios em seus blogs e desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas. Pode ser através do Google Adsense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar.

2. Artistas

Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado Livre, eBay, Etsy, ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros, são ideias de trabalho em casa.

3. Loja online

Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijuterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

4. Designer gráfico

Uma profissão que precisa estudar para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

5. Autor e escritor

Se você ama escrever e/ou escreve bem, tem vários sites na internet que pagam pelo seu trabalho freelance. As oportunidades são bem abrangentes desde sites técnicos a revistas online. Você também pode desenvolver essa atividade paralela escrevendo blogs, sites, livros, e procurando uma editora para publicação e divulgar o seu trabalho.

Por: C. A. Ayres
Fonte:https://familia.com.br/authors/cricayres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *