8 dicas para ganhar uma renda extra pela internet

Renda Extra Pela Internet

Poder trabalhar de qualquer lugar e nas horas que você quiser. Quem não deseja isso, não é mesmo? Pois o que para alguns é um sonho distante, para outros já é uma realidade. Graças à banda larga e ao barateamento dos dispositivos móveis, cada dia um número maior de pessoas consegue faturar uma boa renda extra pela internet por aí através de uma infinidade produtos e serviços digitais.

E foi pensando nisso que criamos esta lista com 8 dicas bastante úteis para que você consiga descolar alguma renda extra através da internet. Confira!

Trabalhe vendendo infoprodutos

E-books, videoaulas, eMagazines, planilhas de cálculo, aplicativos… Todos esses exemplos são tipos de infoprodutos (produtos com algum tipo de informação e desenvolvidos para o meio digital). E talvez você não saiba, mas existe uma grande procura por esse tipo de material na internet, tanto de produção quanto de compra.

De olho nessa demanda, empresas como a Hotmart têm feito bastante sucesso ao unir produtores de conteúdo e vendedores em um só lugar. Através de sistemas como esse, a pessoa pode colocar um infoproduto à venda ou vender alguns dos produtos anunciados em troca de uma remuneração ou porcentagem nos lucros.

Não é raro encontrar algumas pessoas que já chegaram a faturar 10 mil reais por mês com a venda e produção de infoprodutos em sites como esse!

Escreva e-books

Os e-books são tipos de infoprodutos e também entram no exemplo anterior, só que diferente daqueles outros exemplos, os livros digitais podem ser ofertados também para empresas interessadas nesse tipo de material. Ou seja, além de você poder vender alguns desses itens separadamente em sites como o da Hotmart, nada impede de oferecer a confecção desse tipo de material para empresas avulsas.

Vale lembrar que um estudo apresentado no começo do ano pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) apontou que o mercado de e-books no Brasil registrou um lucro de mais de 17 milhões de reais no ano passado — e esse número tende a crescer ainda mais.

Produza vídeos para o YouTube

Com um faturamento mensal em torno de 750 mil dólares, o sueco Felix Kjellberg (conhecido como Pewds) é hoje um dos maiores Youtubers do mundo e também um dos grandes exemplos do potencial financeiro que essa rede de vídeos tem. Além de Kjellberg, muitas outras pessoas (e empresas) têm investido pesado na produção de conteúdo para o YouTube, dentro e fora do Brasil.

Por aqui, nomes como Cauê Moura e Felipe Neto já conseguem lucrar de 20 a 100 mil dólares por mês com seus vídeos para a rede!

Crie e venda camisas com estampas diferentes

Quem sabe desenhar ou conhece alguém que desenha também pode lucrar com a web. Seguindo o exemplo de sites como Camiseteria ou Chico Rei, semanalmente aparecem dezenas de novos sites na rede vendendo camisetas com artes engraçadas ou simpáticas o suficiente para gerar o interesse de alguns compradores.

E se toda semana aparece uma nova loja é porque a demanda existe para isso, certo?

Revenda produtos no Mercado Livre

Você não precisa criar um complicado sistema de e-commerce para vender seus produtos na internet. Através de plataformas como o Mercado Livre, todo dia milhares de pessoas anunciam e vendem outros milhares de mercadorias por lá.

Administre redes sociais

Muita gente tem Instagram, Facebook, Twitter e dezenas de outras redes sociais, mas poucas pessoas conseguem usar essas mesmas redes em prol da construção da marca de algum cliente. Aqueles que conseguem podem lucrar com a internet através de consultoria ou trabalho de Social Media para empresas. Uma profissão que cresce ainda mais a cada ano no Brasil.

Crie e venda sites produzidos com Webflow

Muitos webdesigners reclamam de precisar de um programador para conseguir criar um site para algum cliente, mas isso pode não ser mais um problema. Com ferramentas como o Webflow, profissionais especializados em design para a web podem agora desenhar todo o layout de um site diretamente na plataforma sem precisar de alguém para produzir os códigos posteriormente, deixando ainda mais fácil, barata e rápida a criação de páginas profissionais para empresas.

Monte uma agência de viagem online e fature uma renda extra com a internet

Quem gosta e tem experiência com viagens pode aproveitar os programas de afiliados das companhias aéreas para anunciar em blogs e sites alguns pacotes bastante interessantes de turismo. Além disso, não é difícil encontrar agências interessadas em fazer parcerias com blogueiros especialistas no assunto para criar conteúdo para suas próprias páginas.

Ainda no mesmo assunto, quem tiver algum dinheiro sobrando e quiser investir, pode aproveitar e apostar também em alguma franquia de agência virtual do setor de turismo.

Com diversas possibilidades, de e-books até a criação de agências virtuais de viagem, o que não faltam são formas de ganhar uma renda extra com a internet hoje em dia. E diante de tantas opções, por que não começar agora mesmo a faturar com algumas dessas possibilidades?

Fonte:https://financaspessoais.organizze.com.br/8-dicas-para-ganhar-uma-renda-extra-pela-internet/
Por: Equipe Organizze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *