5 coisas que você precisa saber sobre Home Office

Veja como essas 5 coisas sobre o Home Office é importantíssimo para você.

Aqui no Brasil o conceito de Home Office não é bem levado ao pé da letra, porque em outros países, realmente o Home Office é um trabalho em casa.

Para nós o Home Office é o conceito de trabalhar em bares, cafés, padarias, ou qualquer lugar que disponibilize um wi-fi. Por isso leia as 5 coisas sobre Home Office que são muito importantes para todos.

  1. Não é para todos

    Como todos sabem, aqui no Brasil, todos tem o sonho do trabalho em casa, não acordar de madrugada para ir trabalhar, não sair no frio, ou na chuva logo de manha para entrar no ônibus ou na moto e se tiver sorte no carro.

    Mas nem todos tem a disciplina de acordar cedo, tomar banho, tomar seu café da manhã e ir para seu escritório no conforto do seu lar e iniciar sua jornada de trabalho. Outra coisa que as pessoas pensa sobre o Home Office é que pode trabalhar no conforto da sua cama, do seu sofá, do seu café, mas isso não é profissional e você não terá produtividade.

    Por esse motivo que aqui no Brasil o Home Office não é liberado por todas as empresas.

  2. Não é significado de trabalhar pouco e faturar muito

    O Home Office não é um lugar onde você acha que ira trabalhar menos e faturar muito mais do que seu trabalho convencional, porque, você fica 100% ligado ao seu trabalho, isso que vendem por aí como trabalhe “x” horas por dia e fature uma fortuna é sempre um esquema que você vai descobri somente depois que entrou, então tome cuidado com as promessas.

  3. Responsabilidades

    Como já frisamos aqui, muitas empresas ainda não liberam o trabalho Home Office para todos os funcionários, mesmo sabendo que as estatísticas são muito favoráveis para quem entra nesse tipo de atividade. Toda via, a falta de responsabilidade e comprometimento com o trabalho ainda é uma linha que precisamos ultrapassar aqui no Brasil para termos mais opções de trabalhos em casa com qualidade.

  4. Leis Trabalhistas

    Hoje no nosso país mesmo com as mudanças na CLT, a empresa que disponibiliza a opção para seus funcionários trabalharem em casa, as mesmas precisam criar um ambiente de trabalho a residência do seu funcionário com todas as questões de ergonomia e liberados por órgãos de liberação. Tudo isso não viabiliza ter essa opção. Temos que evoluir muito em ambos os loados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *